sábado, 8 de julho de 2006

Vai deixar saudades!

Belíssima foi realmente uma bela novela, onde o autor soube prender a atenção do telespectador diariamente, com seus núcleos "estrangeiros" e com o suspense contido até o seu final.
Os vilões (Bia, Medeiros, Seu Quiqui) e os mocinhos (Nikos, Júlia, Vitória, Gilberto, Mônica, Cemil) não tiveram "aquela" graça, mas responderam pela parte convencional da trama.
Mas houve também uma galeria de personagens muito interessantes, como Alberto, Rebeca, Ornela, Safira, Gigi, Murat e André - todos eles repletos de ambigüidades, com virtudes e falhas humanas.
No capítulo final, um porém: muita emoção e muito o que explicar em pouco tempo. Poderia ter sido dividido em dois capítulos. Ele não nos dava tempo de se envolver emocionalmente com a situação, como por exemplo na morte do personagem André, aonde não foi explorada o máximo da cena. Ficou tudo muito rápido. Ficaria mais bonita a cena, se houvesse - junto a sua "morte" e o choro da Glória Pires - além da música que embalou o casal durante toda a trama, cenas de seu primeiro encontro, entre outras cenas dos dois juntos. Acredito que assim daria mais destaque ao final dramático, desse futuro e mais provável casal, caso ele sobrevivesse, porque Nikos com "Zúlia" nínguém que conheço, engoliu muito.
Esse pra mim, talvez tenha sido o único porém do andamento no final novela. O restante são só detalhes "críticos" como telespectador.
O que a gente não sabia, e o último capítulo da novela "Belíssima" mostrou, é que em Campos do Jordão há uma mansão que possui uma pista de decolagem para jatinhos nos fundos do lavabo.
Só faltou a Bia Falcão mandar uma banana como fez o personagem do Reginaldo Faria em Vale Tudo em seu final, também dentro de um avião e fugindo do Brasil.
Agora pra quem quiser ver outro final que não esse, vá pra Portugal quando a novela estiver em seu final, aí sim, quem sabe, o tiro vai pra Vitória e o Nikos certamente ficará chupando os dedos lá pros lados da Grécia (Pa! Pa! Pa! Pa!).
Bom, agora tenho que ver a programação da televisão no horário das nove da noite, porque depois de assistir religiosamente a Belíssima todos os dias, ter que aturar Danielle Winitz fazendo caras e bocas e o garanhão de todas as novelas (faz sempre o mesmo papel), José Mayer, em uma mesma novela, só trocando de canal ou então vendo um bom DVD.
Páginas da Vida, por enquanto, nem no "Vale a Pena Ver de Novo" ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»